Sétima sessão da Câmara aconteceu nesta segunda-feira
Na noite da última segunda-feira (14), aconteceu a sétima sessão da Câmara Municipal de Guaxupé. Entre os projetos de lei em votação esteve o que busca beneficiar os acompanhantes de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e também a permanência dos vereadores por no mínimo três horas na Câmara Municipal.
O projeto de lei que visa garantir o vale alimentação aos acompanhantes e pacientes do Sistema Único de Saúde, foi retirado de pauta e arquivo pelo proponente após acordo com a bancada da situação.
Na ocasião também foi colocado em pauta um possível afastamento do Prefeito Jarbas Correa Filho solicitado pelo cidadão Antonio Aparecido Jesus rejeitado por unanimidade pelos vereadores presentes.
O poder executivo municipal votou também o projeto de lei que propunha a permanência dos vereadores no prédio da câmara por no mínimo três horas a proposta foi arquivada por sete votos a seis.
Já o projeto número doze que revogou três leis municipais consideradas inconstitucionais, teve aceitação total dos vereadores. Mas não modifica muito o cotidiano do cidadão.
A próxima sessão ordinária da Câmara acontece no dia 27 deste mês. Quem quiser acompanhar o trabalho dos vereadores pode acessar o site www.camaraguaxupe.mg.gov.br.