Saiba como uma boa alimentação pode evitar AVCs
A ingestão de sal, faz com que cada vez mais, a população tenha problemas, como pressão alta. A cada 100 pessoas que procuram consultórios médicos, 90 delas já sofrem dessa mal. mas é preciso ter cuidado, pressão alta por levar as outras doenças, como o AVC.
É umas das doenças mais temidas entre a população, principalmente, quando seqüelas são deixadas. O AVC, acidente vascular cerebral, é o responsável por 10% das mortes no mundo.
O sódio, elemento encontrado principalmente no sal de cozinha e em grande parte dos alimentos, é o causador do aumento da pressão arterial, o que danifica aos poucos as veias e artérias, ocasionando o AVC.
Além do consumo de sal nos alimentos produzidos em casa, a população deve ficar atenta aos vilões da alimentação. Os produtos industrializados.
Grande parte da população, deixa para se preocupar com a saúde, quando é dado um sinal de alerta. Segundo o neurologista, a idade que incide o AVC é acima dos 65 anos. Mas os cuidados devem começar, até mesmo com os pequenos.
Ainda de acordo com a nutricionista, o ideal é consumir de 5 a 6 gramas de sal por dia, o equivalente a uma colher de chá. mas, nas casas dos brasileiros, o consumo chega a ser o dobro do recomendado.
Outros fatores que podem ocasionar o AVC , é o cigarro, diabetes, problemas cardíacos, colesterol alto, obesidade, e o sedentarismo. Uma boa alimentação, rica em vitaminas e nutrientes, juntamente com atividades físicas, garante maior qualidade de vida, e deixa distante o risco de ter um AVC.
Hoje no mercado, já são comercializados outros tipos de sal, como o light e o sal de ervas.