CEI da Copasa ouve contadores da Prefeitura
Os vereadores da Comissão Especial de Inquérito que investigam detalhes da negociação do município com a Copasa, no ano passado, ouviram, ontem, os contadores da Prefeitura de Guaxupé.
Manoel Fernando da Ascensão era contador da prefeitura de Guaxupé na época em que a Copasa passou 8 milhões e 200 mil reais para o município por conta da indenização pela transferência da rede de esgoto para a empresa.
Os vereadores queriam saber se o valor tinha sido usado pela administração na época e como. O contador disse que apenas o tesoureiro poderia responder a esse tipo de questionamento.
Os questionamentos a Manoel Fernando da Ascensão foram feitos durante a décima primeira reunião ordinária da comissão especial de inquérito. E, logo em seguida, na mesma tarde, a comissão recebeu a contadora Juliana Moreira freire durante a décima segunda reunião.
Juliana disse que, no ano passado, de junho a dezembro estava de licença maternidade. O contrato com a Copasa foi assinado em agosto. Foi questionado à contadora como os mais de 8 milhões de reais entraram na conta da prefeitura.
Na terça-feira da semana que vem, dia 23, às duas da tarde, será a vez da comissão ouvir o ex-secretário municipal de desenvolvimento e meio ambiente, Mozart Faria.