Associação Guaxupeana de Defesa do Folclore realiza segundo encontro de violeiros
Violeiros de Guaxupé e região participaram, ontem, de um encontro na Casa da Cultura. O evento acontece pela segunda vez no município e é organizado por uma associação local que trabalha em defesa do folclore.
Na casa da cultura de Guaxupé, o domingo foi marcado pelo som da viola.
A dupla “Ângelo e Léo” veio da cidade de Mococa, interior de São Paulo, só para participar do encontro. Os dois, que têm uma parceria de mais de 17 anos, sabem por que a viola é capaz de emocionar as pessoas.
Além de “Ângelo e Léo”, outras 17 duplas participaram do encontro.
Essa é a segunda vez que a associação Guaxupeana de defesa do folclore realiza o encontro de violeiros no município. A primeira edição foi no ano passado, quando foi comemorado o centenário de Guaxupé.
De acordo com os organizadores do encontro, violeiros de cinco cidades da região participaram do encontro. O senhor Mário Cardoso foi um dos representantes de Guaxupé.
Além de ser um momento de lazer, é uma oportunidade para resgatar a cultura da viola.
O 2º Encontro de Violeiros aconteceu na Casa da Cultura de Guaxupé. O encontro começou por volta do meio dia e se estendeu até as 8 horas da noite do domingo. Parabéns à Associação Guaxupeana de Defesa do Folclore pela realização.