Agentes bancários e polícia militar debatem a segurança nas instituições financeiras
Na manhã de quarta-feira a polícia militar se reuniu com representantes de bancos e casas loterias. Em pauta: a segurança nas instituições financeiras.
Três representantes de casas lotéricas, e representantes de outros três bancos de Guaxupé participaram da reunião presidida pelo Major Aurecy Ferreira, comandante da Polícia militar de Guaxupé. O encontro acontece com freqüência para debater a segurança. Para chamar a atenção dos representantes, a polícia militar mostra reportagens sobre casos de violência em outras cidades da região.
Elaine é gerente de agência de um dos bancos da cidade. Para ela é necessário ter uma maior aproximação das instituições com a polícia no combate ao crime.
O comandante da polícia ressalta que em Guaxupé, os casos de assalto à instituições financeiras são poucos se comparados à outras cidades da região. Entretanto as loterias são os maiores alvos dos bandidos.
Os donos de lotéricas, e outros correspondentes bancários devem seguir algumas dicas para evitar assaltos e roubos. A primeira delas é verificar a estrutura física do local. E de preferência instalar vidros blindados. As câmeras de monitoramento ajudam a inibir a ação dos bandidos e também a identificá-los durante a ação criminosa. Ao fazer o transporte de valores, use uma empresa especializada. No fim do expediente verifique o fechamento de portas, janelas e do cofre, com a companhia de um funcionário de confiança. Cruze e nomine os cheques logo depois de recebê-los. Fique atento a pessoas que ficam muito tempo dentro da casa lotérica verificando resultado de jogos. Não permita a acesso à pessoas estranhas ao interior da loja e nunca informe a sua arrecadação.
Em caso de assalto, não reaja e depois que o criminoso sair do local ligue imediatamente para a Polícia pelo telefone 190.