Resumo da Semana
Homicídio (10/06)
A semana começou a repercussão da morte da jovem de 20 anos, no final de semana passado. O corpo de Jéssica Jesus da Costa foi encontrado numa estrada vicinal às margens da BR-491. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução, uma vez que o corpo apresentava duas perfurações na cabeça feitas por arma de fogo e havia, ainda, uma lesão no crânio. As investigações continuam com o objetivo de identificar os autores do crime.
Bolsa reciclagem (11/06)
Na terça-feira o destaque foi para o trabalho dos catadores de materiais recicláveis. A partir deste mês os agentes ambientais cadastrados na Associação Vida Nova, em Guaxupé, começarão a ser beneficiados pela “Bolsa Reciclagem”. Trata-se de um programa do Governo de Minas, criado em 2011, que concede um incentivo aos catadores. A bolsa é paga a cada três meses. Em Guaxupé, inicialmente, 5 agentes ambientais serão beneficiados. Para receber a bolsa, os catadores precisam fazer parte de associações e cooperativas. O valor a ser pago depende da quantidade de materiais recolhidos, separados e comercializados para as empresas de reciclagem.
Protocolo de Manchester (12/06)
Na quarta-feira mostramos que no Pronto Socorro da Santa Casa de Guaxupé já está em funcionamento o protocolo de Manchester. Através do sistema de cores, os pacientes que buscam atendimento são classificados de acordo com a gravidade do seu caso. Vermelho são os que recebem atendimento imediato, sem tempo de espera. A escala segue até a cor azul, que é para os pacientes que podem esperar até 4 horas pelo atendimento. Uma equipe com 10 técnicos de enfermagem, 4 enfermeiros e um coordenador foram treinados para implantação do protocolo Manchester.
Ponto ônibus no Mercado Municipal (13/06)
Na quinta-feira mostramos que o ponto de ônibus do Mercado Municipal de Guaxupé passa por adequações. Desde o ano de 2011 que o local estava fechado. Ao longo deste mês, funcionários da secretaria de obras realizam serviços de manutenção no local, com o objetivo de garantir maior conforto para usuários do transporte coletivo no município que embarcam e desembarcam no ponto. A previsão é de que até no início do mês que vem o serviço esteja concluído. O esforço é para também disponibilizar um funcionário que, permanentemente, ficará responsável pela limpeza, segurança e orientações à população.
Arraiá do Unifeg (14/06)
Ontem mostramos a tradição das festas juninas. No Unifeg, estudantes, professores e pessoas da comunidade participaram de um tradicional arraiá. Essa é a primeira vez que a instituição promove uma festa junina entre os universitários. O objetivo é arrecadar recursos para a formatura dos estudantes, no final do ano. O arraiá contou com a participação também dos alunos da FATI na tradicional quadrilha.
Fecha acesso à rodovia (15/06)
E hoje o destaque foi para a previsão de fechamento de duas vias que dão acesso à BR-491, que liga Guaxupé às cidades de Guaranésia e de Muzambinho. No início do mês duas placas foram instaladas no local avisando aos motoristas sobre o fato. O bloqueio foi pedido pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Passos, que considera os locais ilegais e clandestinos. A justificativa para o fechamento é um pedido do Ministério Público Estadual. A Prefeitura ainda não foi notificada, mas ficará responsável pelo fechamento que pode acontecer ainda este mês.