Verba de 780 mil para construção do terminal urbano poderá ser perdida
Terça feira, dia 11 desse mês, estiveram em Brasília, o atual prefeito de Guaxupé, Jarbas Correa Filho, o vice prefeito Dr Heber e os vereadores Eurico Guedes e Nesmar Brazão.
O motivo da viagem que levou o poder executivo e legislativo a Brasília, foi uma audiência com o deputado federal Odair Cunha, que foi o responsável pela emenda que destinou 780 mil reais para Guaxupé, verba federal destinada à construção do terminal urbano.
A verba veio para a cidade em novembro de 2011, e o prazo para a construção do terminal urbano, venceu em dezembro de 2012, mas foi prorrogado por mais 6 meses.E esse novo prazo, irá vencer no próximo dia 30.
A princípio, o terminal urbano iria ser construído na Avenida Conde Ribeiro do Valle, onde já existe um pequeno ponto de ônibus, e causou polêmica. De acordo com o assessor de comunicação do prefeito Jarbas Correa Filho, houve um impedimento do ministério público por contas de árvores históricas existentes no local e que não podem ser cortadas.
De acordo com o assessor de comunicação, se o prorrogamento para a obra não for possível, outra emenda será feita ainda nesse ano, mas a verba será disponibilizada somente ano que vem. Ele ainda ressalta a importância da construção do terminal urbano para o município, e o posicionamento do prefeito.
O local para ser construído o terminal urbano, ainda está em estudo. Se o prazo não for prorrogado, o município recebe a verba novamente, mas para 2014.