Guaxupeanos dão último adeus à atriz e professora Arlete Mendes
Corpo da atriz foi sepultado no Cemitério Municipal na manhã deste domingo
O corpo da guaxupeana Arlete Mendes foi sepultado, hoje, no Cemitério Municipal. A atriz sofreu um AVC na quarta-feira da semana passada, e depois de ficar em coma natural na UTI da Santa Casa de Guaxupé, foi constatada sua morte cerebral na tarde da última sexta-feira.
Centenas de pessoas foram ao velório municipal prestar uma última homenagem à Arlete Mendes. O corpo da atriz e professora guaxupeana, que estava com 49 anos, foi sepultado às 10 horas da manhã deste domingo.
Arlete era conhecida, admirada e respeitada em Guaxupé pela sua dedicação à arte e pela sua paixão pelo teatro. Arlete era atriz do grupo “Tramas e Dramas” e, inúmeras vezes, concedeu entrevistas para o Jornal TV Sul, falando sobre seu trabalho.
Tamanho amor pela arte também estava presente no trabalho como professora na escola polivalente, em Guaxupé. Tinha uma maneira peculiar de ensinar idioma estrangeiro, no caso o inglês.
Mesmo como professora, Arlete acreditava no potencial artístico de cada um de seus alunos. E, anualmente, promovia um show de talentos na escola.
Como atriz, Arlete participou de diversos festivais. Em julho deste ano, por exemplo, apresentou “Genaro e Dora” no décimo terceiro festival de artes cênicas de Conselheiro Lafaiete e obteve destaque.