Aposentada precisa caminhar dez quilômetros para participar de aulas de música
Uma história de força de vontade e superação, a aposentada de 64 anos caminha mais de vinte quilômetros por semana para freqüentar as aulas de violão na casa da cultura de Guaxupé.
Todas as quartas e sextas-feiras a rotina da aposentada de 64 anos muda, dona Maria de Lurdes deixa as atividades habituais do lar, e junto ao seu violão e o livro de cifras caminha por quase cinco quilômetros, do bairro do recreio dos bandeirantes, até a casa da cultura, local onde faz aulas de música.
A música chegou na vida de dona Maria ainda muito cedo, após perder os pais, a aposentada mudou-se para londrina e reconheceu na casa uma patroa que a música era a sua alegria.
Exemplo de perseverança, dedicação, força de vontade depois de caminhar por quase uma hora dona Maria finalmente chega até o local das aulas e se junta à turma repleta de pessoas com todas as idades para cantar e tocar.
Mas apesar da alegria e satisfação, a senhora de 64 reclama da dor no corpo depois de tanto esforço físico.
Pensando em pessoas, como dona Maria da paz, que a fundação cultural de Guaxupé pretende implantar o pólo de cultura santa cruz, para levar a oportunidade para aqueles que mais precisam de cultura.
A região foi escolhida pela sua potencialidade, uma área com muitos jovens e adultos, carentes de oportunidades.
Quem se interessou pela iniciativa e quiser ajudar a casa da cultura basta entrar em contato pelo telefone 3559 – 1052 é www.casadaculturaguaxupe.com.br.