Cidade registra criação de 118 empresas em 2016
Números mostram o crescimento econômico no município em relação a 2015.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Guaxupé divulgou hoje (12) os números em relação às empresas que abriram e as que encerraram atividades em Guaxupé, segundo o relatório imobiliário jurídico por inscrição municipal, referente a 2015 e 2016. No ano passado o saldo foi positivo, com 118 empresas, já 2015 o saldo ficou negativado em 64 empresas que encerraram suas atividades.
Em uma primeira análise feita pelo Governo Municipal, o número evidencia a tendência de melhora na economia da cidade: “É possível constatar que a grande maioria das empresas que foram abertas em 2016 é de pequeno porte. Buscando uma oportunidade perante a crise econômica, muitas pessoas acabam por abrir sua própria empresa”, disse o prefeito Jarbinhas.
Geração de empregos
Segundo dados do Cadastro Geral de Emprego e desemprego (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho, entre os meses de janeiro a novembro de 2015, a criação de emprego teve saldo negativo de -174 empregos. Já no mesmo período de 2016, houve saldo positivo de 110 empregos no município. Totalizando um saldo de 284 empregos formais gerados de um período para o outro.
A expectativa da prefeitura é que para 2017 a economia continue reagindo e os números positivos possam aumentar cada vez mais, uma vez que o projeto de atração de indústrias e empresas para o município está em pleno andamento com iniciativas como, por exemplo, a regularização do polo da moda, projeto de incubadora de empresas, lei de incentivos, entre outras.
Fonte: Ascom Prefeitura