Escolas de Monte Belo dão inicio a apresentação do projeto Ler Elias
Sexta feira, alunos das escolas Santa Cruz da Aparecida e Escola Estadual Tancredo de Almeida vezes, da zona rural de monte belo, visitaram o Instituto Cultural Elias José, e apresentaram seus trabalhos de um projeto desenvolvido em homenagem a Elias José.
Há um mês, duas escolas da cidade de monte belo, desenvolveram um projeto de leitura, com alunos do 5º ao 9º ano do ensino médio. No projeto, o alunos leram obras do escritor Guaxupeano Elias José, e a partir das leituras, desenvolveram seus próprios poemas, e livros, com direito até a rap em homenagem ao escritor.
45 alunos de duas escolas da zona rural de monte belo apresentaram hoje o projeto intitulado como Leitura, o mundo de descoberta. E o local para a apresentação não poderia ser melhor do que a casa onde o escritor guaxupeano viveu e sedia a 5 anos o Instituto Cultural Elias José.
A visita ao instituto cultural proporcionou emoção, e tirou até noite de sono de um dos alunos que veio conhecer a casa do escritor. Quando chegaram na sede do instituto, a primeira coisa que fizeram, foi pegar um livro, e devorá-lo.
A diretora de uma das escolas, veio a primeira vez ao instituto. Em 1982, Lúcia foi aluna do escritor Elias José, e contou a emoção e visitar a casa onde ele viveu e poder trazer seus alunos para conhecer a história do escritor Mineiro.
Para o instituto, é muito importante despertar o interesse na nova geração e conhecer a casa onde viveu um grande escritor que faz parte da literatura brasileira. De Acordo com André, as duas escolas serão inclusas no projeto Ler Elias, e também receberão a obra do escritor “ Toda Sorte de Magia”
A duas escolas que visitaram o Instituto Cultural Elias José, irá fazer a apresentação do projeto na delegacia de ensino de Poços de Caldas. O projeto Ler Elias, será apresentado em Guaxupé na semana Elias José, no mês de agosto.