Gustavo Alaor é condenado a mais de 16 anos por crime cometido em 2012
Gustavo Gonçalves Ribeiro Silva, 33, conhecido como Gustavo “Alaor”, foi condenado a dezesseis anos e quatro meses de prisão em regime fechado pela morte de Lucas Gustavo Herculano, conhecido com “Luquinha”,na época com 25 anos. O júri popular durou pouco mais de seis horas e aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), em Guaxupé.
O Caso
O crime aconteceu no dia 14 de junho de 2012. Os jurados entenderam que o réu não deu chance de defesa para a vítima e que tinha a intenção de matar. Lucas foi abordado por Gustavo na porta da casa de vítima, na Rua Passos, no Parque dos Municípios por volta das 8h30, quando saia para trabalhar.
Ele foi atingido por inúmeros disparos de arma de fogo. As investigações da Polícia Civil apontaram que o crime foi cometido por causa de uma briga por tráfico de drogas.
Segundo o advogado de Gustavo, César Tadeu Dias, a defesa vai tentar anular o resultado.
Outros Crimes
Até julho deste ano Gustavo aguardava o julgamento em liberdade, mas foi preso acusado de envolvimento nas mortes de Cristiano Valério de Lima, 42, e Renato dos Reis Severino, o Paco, de 26 anos. Os crimes aconteceram em maio desse ano, quando a cidade ficou assustada com uma série de assassinatos.
Gustavo ainda não foi julgado por esses crimes, mas a defesa acredita que o possível envolvimento do réu nos dois casos refletiu no resultado do julgamento desta sexta-feira.
Veja a reoportagem sobre o julgamento e outras notícias de Guaxupé na edição deste sábado(14) do Jornal TV Sul, às 12h pelo Canl 4 e pelo site.