Marcas que investem no esporte podem lucrar mais

Produtos de marcas que patrocinam modalidades esportivas caíram no gosto do brasileiro. É o que aponta pesquisa sobre o impacto do patrocínio na mente dos consumidores. (foto: Reprodução / TV Sul)
Produtos de marcas que patrocinam modalidades esportivas caíram no gosto do brasileiro. É o que aponta pesquisa sobre o impacto do patrocínio na mente dos consumidores.
(foto: Reprodução / TV Sul)
Estamos a menos 40 dias do início da copa das confederações da Fifa no Brasil. Fora isso, o país se prepara para a copa do mundo no ano que vem, e as olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. A animação dos brasileiros com eventos também tem chamado a atenção dos publicitários. Isso foi comprovado pela pesquisa “O impacto do patrocínio na mente dos consumidores”, que aponta de 87% dos consumidores brasileiros estão dispostos a comprar produtos de marcas que patrocinam o esporte.

O que um banco tem haver com esporte? Quem vê camiseta do time de futebol cheia de marcas de patrocinadores não imagina que investir no esporte tem rendido aos anunciantes no Brasil.

Uma pesquisa realizada em abril apontou que 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar produtos de marcas que investem no esporte. Os números foram maiores do que em outros países que sediaram grandes eventos esportivos. Depois do Brasil, índia, China e Rússia têm consumidores mais animados com o esporte, já que 79%, 68 e 56%, respectivamente, afirmaram que comprariam produtos de marcas patrocinadoras. Os menores índices ficaram com reino Unido e Alemanha.

A pesquisa aponta que em 2 anos o esporte ganhou espaço na mídia. As emissoras de televisão aumentaram a exibição de programas esportivos em 36%, enquanto o número de anunciantes aumentou 471%. O número de empresas que atrelaram suas marcas ao esporte também aumentou e passou de 104 em 2010 para 157 em 2012.

Até mesmo no interior o investimento no esporte aumentou. Segundo este comerciante do ramo, a procura por produtos esportivos aumentou nos últimos anos.

Aroldo explica que o investimento das empresas no setor tem outras causas.

A pesquisa apontou ainda que 80% da população brasileira é favorável à realização dos eventos esportivos no Brasil.

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