Medicamentos gratuitos contra hipertensão e diabetes
No início deste mês a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da saúde, Alexandre Padilha, anunciaram que uma lista de medicamentos utilizados por diabéticos e hipertensos seria disponibilizada na Farmácia Popular. A partir de hoje, os medicamentos já podem ser retirados gratuitamente.
O Programa “Aqui Tem Farmácia Popular” atualmente beneficia cerca de 1 milhão e 300 mil brasileiros por mês. Desse total, aproximadamente 660 mil são hipertensos e 300 mil, diabéticos.
Olá, blogueiro(a)!
Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Para saber mais sobre a campanha, acesse: http://www.saudenaotempreco.com
Você também pode nos seguir no Twitter: http://www.twitter.com/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde
esta lista de medicamento não é nada perto das necessidade dos hipertensos, minha mãe faz uso do selezoque, diurize,diovan dentre outros recebe apenas uma pensão 1 salario. peço que vcs revejam esta relação ou d condições para aposentados ou pensionistas sobrevivam.