Morte de cão por envenenamento repercute nas redes sociais
Nesta sexta-feira a morte de um cão por envenenamento causou comoção na cidade. Nas ruas e na internet, a suspeita de que funcionários da prefeitura seriam os autores do crime causou ainda mais polêmica em Guaxupé.
As imagens chocaram os usuários de uma rede social. O vídeo que mostra a agonia de um cão vira-lata depois de ser envenenado teve mais de duzentos comentários até a tarde desta sexta-feira pedindo punição ao autor do crime. Priscila foi quem postou as fotos na internet. A comerciante acompanhou o sofrimento do cachorro.
O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira na avenida Dona Floriana, próxima ao terminal Rodoviário. Esta veterinária fez o atendimento ao cachorro, que teve que ser sacrificado.
O que mais chamou no caso foi a suspeita sobre quem teria praticado o crime. Dentre os comentários em uma rede social alguns usuários afirmam que o envenenamento foi provocado ocupantes de um carro da prefeitura municipal de Guaxupé de número 3. O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil.
Mal tratar, ferir, mutilar, envenenar matar qualquer tipo e animal silvestre ou doméstico é crime, previsto na lei número 9.605. A detenção pode variar entre um mês a um ano e multa. Mas os problemas com animais na cidade já vem de longa data.
No mês de fevereiro o Jornal TV sul mostrou o problema dos animais abandonados em Guaxupé. A Guaxu SOS animal acompanhou o caso do cão envenenado. Segundo a presidente esta é primeira vez que um caso como este é notificado à ONG.
A procura, agora, é por imagens de câmeras de segurança, instaladas próximo ao local em o que cachorro foi envenenado, para tentar descobrir quem foi que jogou a carne com veneno.