Restaurante Popular não será fechado
Secretário municipal de desenvolvimento social desmente boatos de que restaurante popular seria fechado ou que passaria a atender apenas a usuários cadastrados
Em Guaxupé, o restaurante popular é opção para os trabalhadores almoçarem uma refeição de qualidade e a um preço acessível. Mas, neste mês, muitos usuários deste restaurante ficaram preocupados com rumores de que apenas usuários cadastrados passariam a poder almoçar no local. Havia até boatos de que o restaurante encerraria suas atividades.
O secretário municipal de desenvolvimento social desmente os boatos de que o restaurante popular será fechado, ainda de acordo com Tadeu, os rumores de que o restaurante passaria a atender apenas às pessoas cadastradas não são verdadeiros. O que a prefeitura pretende fazer é uma pesquisa para identificar o perfil exato dos usuários do restaurante popular.
O restaurante popular foi inaugurado no dia 1º de maio do ano passado, prestes a completar um ano de funcionamento, a prefeitura municipal deverá fazer uma nova licitação, já que o contrato com a atual administração do restaurante termina no dia 26 de abril.
Atualmente, Maria Estela Ferreira é a responsável pela administração do restaurante popular, ela conta que a prefeitura de Guaxupé subsidia 300 refeições diariamente. O governo municipal paga 3 reais e 41 centavos por refeição e a pessoa que almoça no restaurante paga apenas 2 reais, mas de acordo com Estela, praticamente todos os dias são servidas mais de 300 refeições e, mesmo assim, todos pagam apenas 2 reais para almoçar, ainda de acordo com a administradora do restaurante popular, em média são servidas 400 refeições por dia.
O restaurante popular funciona na Rua Padre João José, no centro de Guaxupé, e, contrariando os boatos, não há previsão de que mude de local.
O horário de funcionamento do restaurante popular de Guaxupé é das 11 da manhã a uma da tarde.
COMENTÁRIOS???? PENSAM QUE O POVO É BOBO. PEGUEM OS JORNAIS E LEIAM DE NOVO PRA VER QUEM FALOU O QUE……
Olá Laura, A TV Sul não deu a informação sobre o fechamento do restaurante popular ou cadastramento dos usuários.
Não podemos acusar e muito menos responder por outros órgãos de imprensa.
Grande Abraço