Saiba como escolher o colchão ideal
Se você tem trinta anos, passou pelos menos dez deles dormindo, é que qualquer pessoa passa um terço da vida sobre o colchão. Por isso é importante saber como escolher este item de necessidades. Veja na reportagem.
De molas, espuma, macio e firme, quase ortopédico. As alternativas são muitas, mas a escolha deve ser certeira, afinal, um terço do dia é passado sobre ele, o colchão. Tem gente que escolhe este item pelo preço. É o que aconteceu com este aposentado. Seu Olímpio sofre de problemas no quadril.
Assim é a forma de muita gente escolher o colchão. O preço atrativo pode ser uma armadilha porque o que realmente conta é a firmeza do material.
Os colchões são divididos em densidade de 18 a 45. O menor é voltado para recém nascidos e crianças até três anos. E o maior pra pessoas entre 121 e 150 quilos com mais de 1,90 de altura. Para os casais, a dica é escolher o colchão de acordo com o cônjuge que requer maior densidade.
A fisioterapeuta alerta para os riscos da escolha errada.
Viviane também orienta sobre a maneira correta de dormir. De lado, ou de barriga para cima e nunca de bruços.
Outras dicas também são importantes. Se você á casado é importante que o casal vá junto à loja, escolha com tempo, e vale deitar no colchão para saber se ele atende às necessidades.